O Segredo do Anel - O Legado de Maria Madalena, de Kathleen McGowan.
Este livro me chegou de uma forma despretensiosa, junto com outros livros emprestados por uma amiga. Ele foi tão impactante para mim que estava tentando escrever sobre ele há duas semanas e não conseguia me expressar. Espero que agora, depois de uma bela caneca de café fresquinho, eu consiga organizar meus pensamentos...
O seu subtítulo já me deixou muito curiosa, pois tudo que tinha ouvido e lido sobre Maria Madalena só falava sobre a prostituta arrependida que se converteu ao Cristianismo. Já ouvi falar, também, dos Evangelhos proscritos, que foram renegados pela Igreja “Católica”, quando decidiram escrever sobre a vida de Jesus Cristo e, sempre tive curiosidade de conhecê-los.
Neste livro a autora mesclou fatos históricos com romance e ficção e, mesmo sabendo que sua imaginação correu solta, fiquei apaixonada pela história.
Nele a autora nos conta a história de várias mulheres que deixaram sua marca e
“revelam-nos” que Maria Madalena era esposa de Jesus Cristo e mãe de Seus filhos! Que Ela escreveu um livro contando a história de Suas vidas juntos e dos ensinamentos que Jesus deixou e incumbiu a Ela de passá-los adiante!
Mesmo sendo educada na religião católica, mas, já tendo xeretado em outras religiões, cristãs ou não, não consigo ver este livro como uma afronta ao Cristianismo.
Nunca mais duvidei da existência nem da importância de Jesus Cristo desde que um padre frisou que Ele havia dividido a história em duas partes: AC (Antes de Cristo) e DC (Depois de Cristo). Entretanto, existe um grande período de sua vida (dos 12 aos 32 anos) que os evangelhos católicos simplesmente ignoram!
Acreditar que Ele teve uma esposa por quem era apaixonado, que tiveram filhos desta união, para mim só torna mais viável seguir Seus ensinamentos!
A história de “virgem concebida sem pecado” e do “filho de Deus que subiu aos céus” quando “ressuscitou” parece-me mais uma versão simplista de visita de extraterrestres mais evoluídos.
Achei este livro maravilhoso, que só fez aumentar a minha fé na existência de um casal, de muita importância política na época e no local onde viviam, que quiseram modificar a ordem social favorecendo os mais humildes e, por isso foram perseguidos, caluniados e condenados. Quando Ele morreu crucificado, Ela teve que fugir e refugiar-se com sua família indo para a França, onde vários registros de sua passagem podem ser observados até os dias atuais.
Depois que o li pela primeira vez, emprestei para mais cinco pessoa antes de devolvê-lo á minha amiga! Ah! Depois de reler! Claro!
Se você gosta de história, romance, suspense e aventura e, ainda questiona a historia das religiões como eu, você precisa ler este livro!
Conheça mais detalhes no site oficial da Editora Rocco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário